Buscar
  • Transadinhos

6 filmes para assistir durante a quarentena

Atualizado: Mai 15




O Iluminado (1980)

O clássico de Stanley Kubrick é lembrado pelas imagens daquela violenta perseguição final, mas sua reputação e influência derivam da tensão lenta que o precede. Jack Nicholson é o escritor que luta contra a sanidade durante uma temporada de inverno em um hotel isolado e mal-assombrado; Shelley Duvall interpreta sua esposa cada vez mais desesperada. Tocando em questões de violência doméstica, além de contar uma história de fantasma para as idades, isso ficará sob sua pele e permanecerá lá.

Janela Indiscreta (1954)

Se você a vê como a celebração do voyeurismo de Alfred Hitchcock ou simplesmente um dos mais emocionantes thrillers de todos os tempos, é um excelente exemplo do Mestre do Suspense em ação. O fotógrafo de James Stewart, deitado com uma perna quebrada, fica obcecado com a vida de seus vizinhos e suspeita de assassinato. O herói extraordinariamente vulnerável - como na Vertigo - aumenta os riscos e garante que a força muscular simples não salve o dia, enquanto Hitchcock aumenta a tensão insuportavelmente, colocando a namorada Grace Kelly na boca do leão.

Antes da meia-noite (2013)

Céline (Julie Delpy) e Jesse (Ethan Hawke) se estabeleceram desde os dois filmes anteriores no tríptico essencial de Richard Linklater, Before Sunrise (1995) e Before Sunset (2004), mas os problemas em suas vidas - autoinfligidos até agora - apenas continue proliferando. Empurrando-os com perspicácia para o território de batalha dos sexos, o filme os encurrala para uma dissecação amarga e adulta de um relacionamento de longo prazo, fazendo perguntas duras sobre amor, compromisso e duração do curso

Raising Arizona (1987)

Os Coen Brothers já haviam estabelecido um estilo de assinatura macabro com o Blood Simple , mas aqui eles nos mostraram como eles poderiam ser engraçados, em uma farsa de sequestro em zigue-zague que gerencia o feito difícil de ser doido e adorável. Nicolas Cage e Holly Hunter são o casal improvável cujo sequestro de um quintupleto recém-nascido, Nathan Jr, causa todo o inferno.

Quando Harry conheceu Sally (1989)

É impossível homens e mulheres serem puramente platônicos? É de acordo com Harry, nesta bela e inteligente comédia sobre dois nova-iorquinos neuróticos que se tornam amigos. Dirigido por Rob Reiner e escrito pela maravilhosa Nora Ephon, é uma espécie de aparição nos primeiros filmes de Woody Allen, com observações muito nítidas sobre sexo e namoro ("Eu vou ter o que ela está tendo"). Ainda é o auge das carreiras de Billy Crystal e Meg Ryan.

O apartamento (1960)


O apartamento (1960)

Este roteiro empolgante de Billy Wilder e IAL Diamond é uma demonstração de quão sombria uma história de amor pode ficar sem cair inteiramente na amargura, uma repreensão permanente a toda comédia preguiçosa e schmaltzy. Enquanto todo o elenco é estelar e Shirley MacLaine nunca foi melhor, vale a pena ignorá-los todos e apenas assistir o humilde trabalhador de escritório de Jack Lemmon, CC Baxter. Todo gesto e olhar é impecável; ele carrega cenas inteiras sem uma palavra

Trocas e Devoluções

Formas de Pagamento

  • Instagram
  • Facebook ícone social

Selo de Segurança

Formas de Pagamento